Fronteiras:será esta a solução?

Definitivamente é impossível viver em busca da paz em um mundo recortado por fronteiras geográficas e não geográficas (inúmeras).São elas que desempenham o melhor papel na divisão da humanidade.Presentes durante séculos e sobreviventes as mudanças sociais,elas continuam a privar o ser humano de interagir com o novo e desconhecido e assim passar a respeitá-lo.
Não existe justificativa para sua existência,além do mais,sem elas poderia haver invasão?Obviamente não. Todos os lugares seriam de todos,na verdade todos os lugares são de todos,eu não pertenço somente ao Brasil, eu pertenço ao mundo, sou parte dele e tenho o direito de conhecê-lo.
As fronteiras são a prova concreta do preconceito,do individualismo, da incompreensão e da segregação das sociedades.São fruto do medo e do desejo de poder presente na humanidade.Fingem servir para proteger, enquanto são a maior causa de guerras, e qual parte da sociedade é mais afectada pela guerra? aqueles que nem mesmo sabem o que acontecem ao seu redor. As fronteiras interessam apenas os representantes da nação,que impedem que sua população insatisfeita busque um outro lugar para realizar o sonho de uma vida melhor.As indústrias bélicas,que se alimentam das mortes e desastres.Será que é tão difícil assim compreender que vivemos em grupo? E como pode um grupo viver dividido?
A nossa vida é um circulo,passamos por vários momentos, conhecemos diversos lugares para então retornamos a nós e mudarmos. Como buscar uma sociedade melhor, se a mesma está presa em si? É preciso conhecer o diferente para que possamos respeita-lo, é preciso entender outras culturas,para que não sejamos vítimas da nossa própria cultura, e para que possamos melhorar a nós mesmos,pois somos o que vemos e vivemos.É preciso romper fronteiras,aprender a conviver,só assim seremos realmente livres.

Um comentário:

Isabella disse...

ADOREI!

Garota, você escreve tão bem *-*

Obrigada por ler meu texto e por comentar!

Beijo