As asas do tempo.


Eu: Quando eu morava naquele prédio, eu sentava na varanda dos fundos e ficava pensando na vida, me dava um aperto no peito, não era bom, mas também não era ruim, era vazio.

Mãe: Eu me lembro até hoje do dia que comi chocolate pela primeira vez...

Mãe: Para de catar manga nesse quintal menina.

Pai: Eu não dou mais nada pra você, você quebra tudo, joga isso no mato logo. [quando a pilha do discman acabou].

Pai: Fica calma, você quebrou o que mesmo? Uma lanterna? Não precisa chorar, a gente compra uma nova e você dá pra sua amiga.

Vó Zilda: Você sabia que sua mãe pegou você no meio do mato? Você é filha de uma índia, por isso tem esses olhos puxados. - Mãe: É verdade, você era bem pequenininha. - Eu: E aquele tanto de foto da senhora grávida? - Mãe: Ah...era a sua irmã.

Mãe: Você decide, ou você dá a sua mamadeira para o bodinho ou ele vai morrer de fome.

Eu: Esse é Bill Cliton, meu bode de estimação.

Lay: Você sabe falar otorrinolaringologista? - Eu: O-to-rr-i-no-ro-gis-ta...ah! 

Eu: O que é aquilo entre a parede? Meu Deus...uma lagarta gigante! [era um camaleão]

Mãe: É que Ulli é uma cabrita mesmo!

Eu: Lay, aprendi uma palavra nova, a maior do Brasil é...anticonstitucionalissimamente! [no caminho pra escola]

Mada: eu que vou sentar do lado de Lay. - Eu: eu que vou sentar do lado dela.
Mada: Fulano é o TDB. - Lay: E sicrano é o TDM.

Eu, Lay e Mada: Olha os periquitos, os periquitos...ô o bando de periquitos.

Mada: Eu não gosto de Thays, ela fica roubando Lay da gente.

Mãe: Olha esses pés tudo sujo de roxo, parece que vocês pisam mais nas amoras do que comem.

Pai: Que desperdício é esse? Olha ai Dinha, só come o recheio da bolacha.

Tõe: Nessa parte da Bíblia diz assim ó...então, aí quer dizer que...

Amiga da mãe: tá sabendo que você vai ter um irmãozinho?

Mãe: A mamãe tá grávida, vocês vão ter um irmãozinho ou uma irmãzinha.

Jô: Eu sou Kleber...

Manu: Eu levo os filmes, Jô a pipoca, você e Anne o refrigerante e o leite moça pra fazer brigadeiro.

Eu: Você ainda tá aí? Eu não consigo dormir. - Pai: Tô aqui sim, já já o sono vem, vou cantar...acordai, acordai dono da casa, acordai, acordai e ouvirei, que do lado, que do lado do oriente, que do lado do oriente, são chegados os três reis...

Irmã: Eu gosto de Spike (nosso cachorro), mas eu tenho medo, o que eu posso fazer? Você que tem que cuidar.

Jô: Manda seu pai largar de ser ciumento.

Mãe: Você passou maquiagem? Eu: Não, é impressão da senhora.

Mada: Ei, vamos pra praça, tá cheio de gente lá.

Eu: Mami tô indo brincar na casa de Mada.

Lay: Bora brincar de lojinha?

Avô paterno: Fica aí, seu avô tá é muito novo, quer ver quando um homem ta ficando velho e caduco? Quando ele esquece a esposa e começa a invocar com mulher nova.

Pai: Já deu benção Inda?

Vó Zilda: Você não tá com fome não? Quer uma bolachinha? Banana? Bolo? Pão? Refrigerante? Leite?...

Avô paterno: Lá no fundo do quintal tá cheio de micos, vai lá ver.

Pai: Não sei de quem essa menina puxou tanta desatenção...

Irmã pequena: Eu te amo, amo mais do que anne.

Vô Quita: Aqueles foram tempos difíceis, a gente pegava sacolas plásticas e amarrava nos pés com meia, porque era muito frio. A gente só voltou depois que a Guerra terminou, era tanta morte e medo que a gente já tinha até se acostumado.

Vó Inda: O pacotinho de balas de vocês tá ali, vou pegar.

Sam: A roupa que eu queria vestir hoje, era você.

Pai: A gente acredita em você, é só fazer com calma, você consegue!

Mãe: Já mostrei sua medalha pra todo mundo.

Eu, Beu e Gu: É bronze, é Bahia minha porra!

Amigas: Ulli é muito tonta, como é que pode ser assim tão lerdinha? - Eu: Aiii gente! Isso é bulygin!

Sam: Eu te amo.

Mãe: O livro com o seu poema chegou, é lindo, já li mil vezes.

Maria e Carol: Vocês conhecem Ulli Uldiery? Minha amiga escritora? Olha o livro com o poema dela...

Brenda: É você Wans?

Jeh: Você não vai ter convites pra primeira fila, vai estar na passarela. Não tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo. [sempre fofa]
Brenda: Eu tô bem, deixa, eu consigo fechar! Ah, vai...fecha o meu body pra mim. [bem alegrinha]

Irmã pequena: Olha Uh, mamãe tá no Banco do Brasil. [ era o Bradesco, mas ela tava aprendendo a ler]

Pai: Eu sabia que você iria conseguir, tenho orgulho de você, parabéns meu amor.

Clara: Eu te amo amiga!

Clara, Rol, Maria, Beu e Eu: “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você/ O sal viria doce para os novos lábios...” [abraçadas cantando no show de Nando Reis]

Avó: Eu estou orando por você todos os dias.

Mãe: Não vai ser nada, acredite, Deus já te curou, e a gente tem que ter fé!

Sam: Mô? Ô Mô...mô?

Eu pra Sam: Eu te amo mesmo você estando assim meio gordinho.

Sam: Você com essa blusa de melancia.

Fábio: Minha paixão pelo seu namorado é caso antigo, nem adianta contestar.

Eu pra Sam: eu vou te amar pra sempre, você acredita?

O povo: Ul-di...o que?

Eu: U-L-L-I com dois L, sem W. U-L-D-I-E-R-Y.

Professor: Seu nome é italiano, né? Descobri isso esses dias. - Eu: Não, minha mãe que inventou, é ULDI de Ulda e ERY de Erivelton.

Das amigas para as amigas: Eu amo vocês, muito, de verdade.

Lorena: Quem é essa? Deixa eu ver a cara. [quando a gente se conheceu]

Sam: Hoje eu sei o quanto eu te amo, e mais ainda.

Chico: Você e Halisson combinam, ele sempre destruiu as coisas. Imagina como vai ser a casa de vocês?

Eu: A vida passa rápido demais, né? Mas é porque a gente dá asas para o tempo e ganha saudade em troca.

Imitado e inspirado no texto Alinhavando de Jaya
que imitou e se inspirou no texto Momentos, de Cristal.

2 comentários:

Jéssica Peres disse...

hahahaha, muito bom!!! nao tem cmo vc estar em dois lugares ao mesmo tempoooo mesmo viu senhoritaaa.... a passarela te espera.haha. e ahh.. nós e nosso quadrângulo amoroso... kkk um beeeeeeeeeeeeijo sua linda

Jaya Magalhães disse...

Moça,

1. Linda sua lista. Lindos seus momentos. Linda sua composição. Esse exercício é uma maravilha, é uma das coisas mais gostosas que já pude escrever. E fico contente que você tenha resolvido fazer o mesmo. Obrigada pela leitura que me proporcionou.

2. Você é de Conquista? Achei isso uma coincidência bonita.

3. Adorei seu blog. As cores e tudo mais.

4. Obrigada pelo comentário bonito que me foi deixado no meu canto. De verdade, viu?

Beijo.