Para Amar Incondicionalmente


Carrego 17 arco-ires, os quais foram pintados lentamente através de gestos sábios e delicados, ainda que, por mãos firmes e fortes. Mas neste céu azul, não fora apenas a delicadeza das tuas pinceladas, tão pouco a tinta aquarela que usaste para me vestir de poesia que coloriram a pequena tela. Foi no traço mal feito, na linha na qual perdera o capricho, onde as tintas se misturaram num borrar de sonhos infinitos, que tu moldara uma alma feminina com ternura e amor. Fizera a tua menina, flor morena.
E colocara o destino em minhas mãos. Não tive medo desse mar que é a vida, tu sempre foras o marinheiro e eu a bailarina. E quando o mar se zangava, e as ondas ganhavam uma proporção maior, tu guiava o barco e cantava uma velha cantiga de marujo, enquanto eu bailava nessa ciranda de a-mar. E o navio nunca ancora, é eterno marujo, esse navegar.
Hoje sentei na janela e revivi meus sonhos e a vida. E me vi envolta em teu abraço forte, ouvindo tuas sábias palavras, segurando a tua mão pra atravessar a rua, sentindo teu cheiro no quarto, o calor da tua voz me colocando pra dormir, senti o medo que sentia quando você não estava comigo. Quando me via sozinha. Incapaz.
Acontece que eu fui crescendo, e você nunca foras marinheiro - pintor, muito menos eu, bailarina.  Um dia, desenhaste asas em minha tela, ambos tivemos medo na hora em que ousei usa-las, mas tu me disseste - vai, e eu fui...alcei voo, deixando meu coração em tuas mãos.
Me contaram certa vez, que quando nasci, ganhei de presente um moço bonito e um bilhete que dizia: Para Amar Incondicionalmente.
Descobri então, que tu não era apenas marinheiro, pintor, desenhista, era a pureza do amor, era MEU PAI.
E a vida foi se firmando nessa beleza de amar e ser amada.

Um comentário:

Cíntia' disse...

Adorei teus textos, muito fácil se identificar com eles, tbm gostei do layout, lindo!
Tô seguindo, depois dá uma passado no meu pra ver o que acha ;)

http://papeisdegavetaa.blogspot.com/