Outras águas




O início de um ano marca o final de outro, marca uma pequena mudança ou uma grande mudança, talvez não na vida, mas no ser.Ansiamos por outras águas, não queremos o mesmo, não queremos o passado, queremos novidades.Mudamos de rua,de escola,de cidade,de amigos,de namorado,de cachorro...Enfim,mudamos.O ano que se passou torna-se distante, pouco importa agora o que se passou,além do mais nos lavamos do passado.Fazemos promessas que dificilmente serão cumpridas,economizamos dinheiro,fazemos planos e sonhos.O engraçado é que é só mais um dia da semana, é só um mais um ano novo... Depois que nos esquecemos, que o fogo se apaga,nos acostumamos.Esse é o mal da humanidade, tantos sonhos, tantos desejos, tantas promessas, tanta esperança que vai desaparecendo ao longo dos dias e os rostos antes tão sonhadores,tão esperançosos, agora apresentam uma feição conformista,desiludida.Os sonhos não foram alcançados? Claro,que sonhos se concretizam sem persistência? É preciso sonhar sim, mas além disso dedicar-se ao que se quer,não se conformar com as dificuldades a serem enfrentadas,não se abater na primeira queda.
Mudanças não acontecem só de um ano para outro, não é preciso fazer promessas,não é preciso esquecer o que se passou, é preciso ter segurança,certeza,vontade e nunca, nunca se conformar.



Um comentário:

Laís Dourado disse...

Nem sempre a gente recebe o que pensamos merecer e dá vontade mesmo de desistir de correr atrás. Mas feito o filme de Lula que eu vi ontem (hehehe), é só teimar. Tem que aprender a superar e continuar buscando mesmo! =))